Home >> Notícias >> CLT, você vai deixar saudades

CLT, você vai deixar saudades

Foi enterrada no dia 11 de novembro, aos 74 anos, aquela que por muito tempo foi motivo de orgulho para a classe trabalhadora. Resultado de décadas de luta, a carteira assinada deixa órfãos milhares de brasileiros atingidos pelo homicida Michel Temer.

Presidente ilegítimo, mas com amigos influentes no Congresso, Temer conseguiu se livrar de duas denúncias que o levariam ao impeachment para continuar a atuar criminosamente conforme os interesses dos amigos empresários que queriam acabar com esta digna senhora.

A CLT que trazia consigo uma série de filhos como 13º salário, férias remuneradas, impedimento para que grávidas não atuassem em locais insalubres e salário mínimo foi vítima de violência dos empregadores ano após ano. Diziam que era muito generosa, que valorizava demais a classe trabalhadora, que os direitos atrapalhavam as contratações precárias. Até que não resistiu.

Com apoio de sua camarilha, Temer a envenenou e conseguiu com que fosse encaminhada à UTI do Congresso Nacional. Por lá, nas mãos de péssimos cuidadores, que ao invés de recuperá-la resolveram retirar-lhes os aparelhos, lutou bravamente, mas perdeu.

Por isso, neste dia 18 de novembro convidamos a todos aqueles que acreditam num Brasil justo e igualitário para a missa de sétimo dia da carteira assinada. Acreditamos, porém, que sua memória segue viva e norteará a luta dos trabalhadores.

Como em todo caso de falecimento de um ente querido, o momento é de tristeza, mas também de reflexão para avaliarmos como defenderemos seus valores com a sua ausência.

Uma luta recomeça, porque o fim é sempre o reinício de algo.

Direção da Contac-CUT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top