Home >> Notícias >> Contac-CUT e sindicatos exigem a saída de Abílio Diniz da BRF

Contac-CUT e sindicatos exigem a saída de Abílio Diniz da BRF

Na próxima sexta-feira (23), a Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Contac-CUT) se reúne com federações e sindicatos filiados no centro da capital paulista para debater a situação da fabricante de alimentos BRF.

A principal reivindicação da confederação e entidades é a saída do presidente do conselho de administração da fabricante da BRF, Abílio Diniz. Entre outras questões, a confederação avalia que a empresa tem sido mal administrada desde que Nildemar Secches deixou o cargo.

Segundo o presidente da Contac-CUT, Siderlei de Oliveira, os trabalhadores cobram a volta do antigo presidente Nildemar, considerado um bom gestor à sua época. “Abílio só deu problemas e prejuízos colocando, inclusive, em risco os empregos”, explica.

Além disso, os trabalhadores estão preocupados com as posições que vêm sendo tomadas nas negociações pela BRF, como aponta Siderlei.

“Estamos reunindo nossos sindicatos de base para discutir um plano de ação nas negociações que ocorrerão em maio. Não aceitaremos retrocessos e queremos manter os acordos coletivos que sempre fizemos e, para isso, estamos nos preparando para enfrentar a turbulência atual da empresa. ‘Nenhum direito a menos’ será o lema principal de nossa reunião”, garante.

Escrito por: Vanessa Ramos – Contac-CUT
Atualizado em: 21 de fevereiro de 2018, às 22h30