Home >> Notícias >> Nota: Resistiremos ao golpe contra Lula, a democracia e o Brasil

Nota: Resistiremos ao golpe contra Lula, a democracia e o Brasil

O Brasil vive um golpe escancarado que, além de retirar direitos sociais e trabalhistas, aprofunda suas garras sobre a nossa democracia, ameaçando por todos os lados a nossa soberania.

A negação do habeas corpus ao ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana é o retrato da criminalização e da perseguição não apenas a um importante protagonista deste nosso país – o qual não cometeu crime algum – como aos movimentos sindical e sociais que lutam por um país igual, justo e pela garantia do Estado Democrático de Direito.

Um Brasil ao contrário do que temos visto, de generais do Exército e da grande mídia comercial usando seus aparatos para persuadir e pressionar a população e as instituições.

É por isso que a Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação da CUT (CONTAC-CUT) manifesta seu repúdio ao golpe e convoca toda sua base para ampliar as mobilizações.

Não iremos nos calar diante de tanta covardia e reformas perversas. Não permitiremos que um inocente seja culpado por seu papel político e projeto de país. Resistiremos ao golpe contra Lula, a democracia e o Brasil até o fim.

Direção da CONTAC-CUT
05 de abril de 2018.