Home >> Notícias >> Marfrig fechará por quatro dias para testar todos os funcionários

Marfrig fechará por quatro dias para testar todos os funcionários

Pelo menos 230 trabalhadores da Marfrig testaram positivo para o novo coronavírus

A Unidade de Bataguassu do frigorífico Marfrig, ficará fechada por 4 dias, como medida para prevenir o aumento do contágio do novo coronavírus (Covid-19), que já infectou mais de 200 trabalhadores, residentes nos municípios de Bataguassu, Anaurilândia e Presidente Epitácio (SP). Além do fechamento, todos funcionários devem ser testados novamente, até a próxima segunda-feira (20). A suspensão das atividades terá inicio nesta quinta-feira, às 12h e o retorno está previsto para a próxima terça-feira, dia 21 de julho.

O foco do Covid-19, surgiu no final do mês passado, quando comecaram a surgir os primeiros casos. No dia 03 de julho, no intervalo de 24 horas, o número de pessoas que testaram positivo para o coronavírus no município de Bataguassu praticamente quadriplicou, passando de 64 para 251 confirmados, devido testagem em massa, que atendia a uma determinação que consta do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Marfrig Global Foods S.A., acordado no começo de junho.

Ainda sem dados oficiais, cerca de 230 funcionários já foram diagnosticados com a doença nos três municípios até o momento. Destes, 188 deles apresentaram IgG, ou seja, já se recuperaram da doença e não são mais transmissores do vírus e cerca de 100 trabalhadores estão afastados seja com dignóstico positivo ou suspeito.

Informações obtidas pelo Jornal Cenário MS, apontam que na nova testagem em massa, todos os positivos serão colocados em isolamento domiciliar e somente irão voltar para as linhas de produção, os trabalhadores que testarem negativo para o vírus. A empresa também será sanitizada durante o período que estiver com as atividades paralisadas.

Em nota recente, a Marfrig afirmou que desde do inicio da pandemia tem aplicado todas as medidas preconizadas pelas autoridades sanitárias para prevenir o contágio dos funcionários e que adotou um rígido protocolo de controle, válido para todas as suas unidades.

Boletins epidemiológicos

Bataguassu – O município registrou até o momento 321 casos positivos. Bataguassu segue em quarto lugar no ranking das cidades com maior taxa de taxa de incidência no estado – sendo 1.394,2 casos a cada grupo de 100 mil habitantes. A cidade hoje é a sexta com maior número de casos no Estado do Mato Grosso do Sul.

Anaurilândia – Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Anaurilândia, até o momento o município tem 11 casos confirmados, 11 suspeitos e 52 pessoas são monitoradas pela Secretária Municipal de Saúde.

Presidente Epitácio (SP) – Presidente Epitácio tem 104 casos confirmados de Covid-19, com três óbitos confirmados. A cidade ainda tem 69 suspeitos, sendo 03 deles, óbitos registrados nesta quarta-feira e nos dias 04 e 10 de julho.

 

Publicado:Diego Oliveira
Redação Cenário MS

QUARTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2020 – 17H07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top